Acesso rápido as seções
Pesquisa por tags

Artistas

Foto do Artista

Cassiane Tomilhero Frias

Atuo há mais de 15 anos no campo da gestão e organização da cultura. Atualmente estou como Diretora de Planejamento e Desenvolvimento de Políticas Culturais na Secretaria de Cultura de Peruíbe e faço parte do Projeto Mulheres Criativas da Juréia Itatins e do Ateliê Imaginários. Sou fundadora da Cais das Artes, facilitadora do método Dragon Dreaming de gestão de projetos colaborativos. Ministro cursos de gestão e produção cultural, participo de coletivos onde desenvolve pesquisas e organiza fóruns e debates sobre políticas públicas e participação social. Áreas de interesse e atuação: Consultoria para implementação de políticas culturais Articulação, mobilização e participação social Pesquisa, mapeamento e formação na gestão da cultura Planejamento e gestão de projetos coletivos Gestão e mediação de equipes Formação acadêmica e pesquisas relacionadas: Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Interpretação Teatral - Universidade Estadual de Londrina (UEL), ano de conclusão 2004. Mestrado em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), ano de conclusão 2010. Mecanismos de Participação e Controle Social na Lei Aldir Blanc. Bolsista CNPq - Projeto Wash. Tema do projeto: Observatório da Cultura - Lei Aldir Blanc.

Foto do Artista

Fabiana Priscila Mirian Pereira do Nascimento

Sempre por entre artes, fazendo, colaborando, apreciando. Nos últimos anos, me dedico profissionalmente a cultura.

Foto do Artista

Maestro Fabiano

Este artista não possui biografia.


Foto do Artista

Mãe Brigida

No mes de abril de 1964, nasce uma menina negra em uma familia de tiose tias cantires e musicose mae maestrina e pai cozinheiro..... Fiz teatro, coral, contação de historias e folguetos de cultura criola,culinaria tradicional contando a historia da comida....

Foto do Artista

CELIA IVANI MONTEIRO ALVES

Este artista não possui biografia.


Foto do Artista

Taira Yūji

Daniel Yūji Abrahão (Taira Yūji ou Karaí Jekupé) é designer, cineasta, fotógrafo e articulador cultural. Com mais de 20 anos de atuação, integra arte, espiritualidade, ancestralidade e tecnologia em projetos que valorizam os Povos e Comunidades Tradicionais do Brasil. Fundador do Desire® Studios, dirigiu documentários premiados como Crossing Worlds (ONU/PLURAL+) e atua em iniciativas de salvaguarda cultural, políticas públicas e educação indígena. Representa a cultura tradicional em conselhos, conferências e festivais, conectando territórios, gerações e linguagens.

Foto do Artista

Patricia Vignoli

Este artista não possui biografia.


Foto do Artista

Vitor Alexandre

Concluindo a graduação em Publicidade e Propaganda, atuo na área de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura de Peruíbe. Contribuo com a criação de conteúdos, desenvolvimento de identidade visual, cobertura de eventos, gestão de redes sociais e apoio à comunicação de projetos institucionais. Com trajetória na Banda Municipal e participação ativa em ações culturais, utilizo a comunicação como instrumento para valorizar os fazedores de cultura, ampliar o alcance das produções locais e fortalecer os vínculos entre a população e a vida cultural da cidade.

Foto do Artista

Elias Samuel dos Santos Awa dju

O Pajé Auá Dju Pitotó, ou somente Pajé Pitotó como é mais conhecido, é indígena Tupi Guarani nascido na Aldeia Bananal em Peruíbe, São Paulo. É líder espiritual e fitoterápico, grande conhecedor de plantas nativas de todo Brasil. Conhecido por suas garrafadas e curas espirituais através do Petyngua Marangatu (Cachimbo Sagrado), Mbaraká (chocalho), Orações, Cânticos e Danças. Realizou diversos cursos, oficinas, vivências, palestras e workshops por todo estado de São Paulo e também fora do Estado. Também participou de festivais, encontros e eventos representando a cultura e tradição dos povos originários, como em Festivais de Cultura Paulista Tradicional, Revelando São Paulo, entre ouros, por Iguape, Atibaia, Franca, São José dos Campos, Bauru, etc, além de São Paulo capital, e por todo litoral de São Paulo. Pitotó tem larga experiência de mais de 60 anos de tradição indígena, tendo aprendido com bisavós, avós, pais, tios, tios-avós, e muitos outros parentes do Estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, regiões onde estão concentrações de indígenas Guarani e Tupi. Pitotó tem sangue de duas etnias - pai era tupinambá da região do litoral sul de São Paulo, e mãe era guarani do Rio Grande do Sul. Pitotó já escreveu diversos livros que falam sobre a cultura indígena, histórias, lendas, caminhos sagrados de Peruíbe, etc.

Foto do Artista

CYNTHIA ANGELIKA DONLEY MESQUITA RIGGO LANDIM

Sou Cynthia Riggo, Diretora de Programação Cultural de Peruíbe. Atuo há mais de 20 anos na área cultural, com formação e experiência em dança — especialmente jazz, danças populares, urbanas e marcha cívica. Sou fundadora do Studio de Dança Cynthia Riggo, responsável por representar Peruíbe em festivais nacionais e internacionais, e desde cedo estive envolvida com ações culturais voluntárias e comunitárias no município. Ao longo da minha trajetória, atuei na Banda Municipal de Peruíbe, em projetos sociais e no carnaval local. Também integro a diretoria artística da Escola de Samba Mancha Verde, em São Paulo. Hoje, como gestora pública, meu foco é desenvolver programações culturais acessíveis, valorizando os artistas locais e fortalecendo a presença da cultura no cotidiano da população.