Rodrigo Emrish é artista plástico, artesão e produtor cultural. Seu trabalho transita entre diferentes linguagens — da cenografia às artes visuais, da sonoplastia à criação artesanal — revelando um olhar múltiplo e sensível sobre a arte. Desde 2004, quando integrou o Grupo Abaçaí Cultura e Arte na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, tem contribuído para importantes iniciativas culturais como o Corredor Literário, a Virada Cultural e o Revelando São Paulo.
Com experiência em cenografia, iluminação, figurino, maquiagem e técnicas expográficas, Rodrigo também atuou na documentação de acervos culturais por meio da captação de imagens e sons. Em 2020, realizou a gravação e edição do documentário “GerAções”, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, além de transmissões culturais online pela Casa Sements-SP.
Como artesão, imprime em suas criações um profundo cuidado estético e simbólico, unindo tradição e experimentação. Atualmente, é idealizador da Soluçarte, empresa de produção cultural onde desenvolve projetos como o Cine Curumim (cinema ao ar livre para crianças) e o Segunda Zen (atividades de bem-estar com terapias holísticas), além de seguir explorando sua trajetória como artista plástico e criador de múltiplas facetas.